sexta, 15 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Mais de 13 mil estudantes paraibanos se inscrevem para o Enem no 1º dia

Redação com assessoria / 09 de maio de 2017
Foto: Divulgação
Mais de 13 mil estudantes paraibanos se inscreveram para edição 2017 do Exame Nacional e do Ensino Médio (Enem) no primeiro dia de alistamento para o Exame.  Até as 19h desta segunda-feira (8) foram 13.394 inscritos do Estado. No País mais de 510 mil candidatos já tinham concluído esta etapa da seleção. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O sistema de inscrição não registrou instabilidades em seu primeiro dia. O Inep orienta que os participantes limpem o cache ou  atualizem o navegador antes de iniciar as inscrições. Também é aconselhável separar os dados necessários antes de começar.  Isso porque cada tela fica ativa por até dois minutos. Se depois desse período não houver qualquer ação, o sistema avisa o participante que o sistema se tornará inativo nos próximos segundos.

As inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante. O Hotsite do Enem (www.enem.inep.gov.br) traz dicas sobre as várias etapas do Exame. O participante também pode baixar o aplicativo Enem para acompanhar o cronograma e receber alertas.

 

 

Relacionadas