sexta, 22 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Iesp Inova começa nesta segunda-feira e vai até a sexta- feira

Redação com Kubitschek Pinheiro / 06 de novembro de 2017
Tem inicio nesta segunda-feira (6) às 19h a versão 2017 do Inova IESP, no campus da BR 230 e segue até a sexta-feira (10). O evento conta com diversas atividades nas áreas de Ciência, Tecnologia, Cultura e Esporte. A semana do Inova traz palestras, cursos de extensão, workshops, discussões e vivências, entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado.

Grande parte da programação do evento, com exceção dos cursos de extensão, é gratuita. As atividades são voltadas aos universitários da Instituição e demais faculdades, assim como aos estudantes do ensino médio e a comunidade de maneira geral.

A abertura será às 19h no Palco Inova, com a palestra GPS da Inovação de Fred Alecrim, que vai mostrar principais pontos de atuação dos negócios vencedores. Como Gente, Processos e Sistemas podem fazer com que a sua marca cheguem à cabeça e ao coração dos clientes, gerando mais e melhores resultados.

De acordo com a diretora geral do Iesp, professora Erika Marques, este ano o evento se agigantou e vai trazer muitas novidades para os alunos e o público em geral interessados. “Temos muitas atividades culturais, esportivas e científicas e a vinda do escritor Fred Alecrim já é sucesso pelo seu talento pelo seu sucesso e ensinamentos”, disse

Quem é Fred Alecrim

Fred Alecrim é escritor, consultor e palestrante. Durante anos, foi consultor e palestrante da Ponto de Referência e atualmente oferece palestras e consultoria através da UAUgomais. É autor do blog UAUgomais, premiado pelo Top Blog como melhor blog de empreendedorismo do Brasil, e dos livros ‘UAUgomais: Uaus para ins-pirar você e seu negócio!’; ‘Movimentação: Como afastar a mesmice e melhorar resultados’ e ‘A Cura Empresarial: Lições de Liderança para cuidar da saúde do negócio’.

Há mais de 10 anos, é consultor e coordena diversas missões de empresários para o exterior, entre elas para a maior feira de varejo do mundo (NRF), em Nova Iorque (EUA), e para os bastidores da Disney, em Orlando (EUA).

Premiações

O Prêmio Inova surgiu juntamente com a primeira edição do Inova, no ano passado. Começou como um prêmio único, destinado à Dra. Adriana Melo, por sua pesquisa, que a levou a ser a primeira cientista a vincular a microcefalia ao Zika Vírus.

Este ano, o prêmio foi separado em três categorias, visando dar destaque a todas as áreas abordadas pelo evento, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte.

Os premiados deste ano foram escolhidos através de análise dos destaques do ano na Paraíba por parte de uma comissão técnica do IESP.

Na categoria Ciência e Tecnologia, o prêmio vai para o projeto Olho N’Água, desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e  Instituto Nacional do Semiárido - INSA, cujo objetivo é compartilhar com a sociedade informações atualizadas sobre a disponibilidade de água nos principais reservatórios que atendem os quase 24 milhões de habitantes da região semiárida.

Na categoria Cultura, o Projeto Prima levará o prêmio pelo trabalho de inclusão social de crianças carentes realizado através da música. Prima é a sigla do Programa de Inclusão através da Música e das Artes, uma criação do Governo do Estado da Paraíba, que nasceu em 2012 e hoje atua em 9 cidades paraibanas.

Por fim, a premiação na categoria Esporte vai para o Colégio Motiva, por seu incentivo aos atletas paraibanos. A premiação acontecerá na abertura do Inova, dia 6 de novembro, às 19h, no Palco Inova.

Sunset Inova

Vários artistas que vão se apresentar no Sunset Inova durante toda esta semana. Com música, dança, poesia e performance a partir desta terça-feira dias 7, 8 e 9. Na sexta, dia 10, teremos as apresentações de Impulso e Trio Surreal no Palco Inova.

Os selecionados para o Sunset Inova para a terça-feira são Tiago Monteiro (poesia); Fogo no Armário (música e dança); e Maria’s (música). Na quarta-feira (8) terão as atrações musicais Ton Thierry e Banda; Priscilla Macedo; e Guga Saraiva. Já na quinta-feira (9) se apresentarão as bandas Vegvisír; Man vs. Buffalo; Luckerob; e Primeira Estrada.

Também foram selecionados grupos e artistas para se apresentar ao longo da programação do Inova, em horários diversos. São eles o DJ Eric Furni, a Banda Adarrum e a dupla de performers Phil Menezes e Yasmin Formiga.

Os critérios para a seleção das apresentações foram a adequação aos temas a serem debatidos ao longo do Inova e perfil de público, encaixe na programação e tempo de apresentação.

O Sunset Inova acontecerá no Espaço Inova (praça de paletes), de 7 a 9 de novembro, das 17h às 19h30. Alguns artistas se apresentação em locais diferentes, que serão divulgados junto com a programação oficial.

Relacionadas