quinta, 13 de maio de 2021

Educação
Compartilhar:

Fim de prazo para a seleção de livros didáticos

FolhaPress / 06 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
Termina na próxima terça-feira o prazo para a seleção de livros didáticos. A escolha é feita por meio do sistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Um terço das escolas públicas do País fez a escolha dos livros que serão utilizados pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir de 2016.Até o prazo final, professores, diretores e coordenadores pedagógicos devem estudar os livros disponíveis no Guia de Livros Didáticos 2016 e escolher os mais adequados à proposta pedagógica de sua unidade de ensino.

Em alguns estados, como Paraná, Espírito Santo e Goiás, o percentual de escolha já atingia quase 50% das escolas públicas com anos iniciais do Ensino Fundamental. Por outro lado, em outras Unidades da Federação, como Amapá, Maranhão, Pernambuco e Roraima, a porcentagem de unidades de ensino que registraram a escolha não atingia nem 20%.

Como regra básica, devem ser selecionadas duas opções de cada disciplina, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da 1ª opção, o FNDE negociará as obras da 2ª opção.

Relacionadas