sexta, 18 de setembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Enem: na matemática, dominar estatística e porcentagem pode ser o diferencial

Bruna Vieira / 11 de outubro de 2015
Foto: Assuero Lima
A prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio acontecerá no segundo dia de exames. Para o professor William Mourão, estudar as disciplinas que o aluno não gosta ou tem dificuldade, o ajudará a se destacar, mesmo que ele escolha cursos de áreas diferentes.

Na reta final para o Enem, o segredo é praticar, resolver questões. O leitor do Jornal Correio pode exercitar os conhecimentos no 4º Fascículo Enem Motiva 2015, na edição de amanhã.

O professor da disciplina, alertou que independente do curso a ser escolhido o aluno deve se preparar para todas as áreas. “A gente sabe que matemática tem 1/5 do peso na nota. O mesmo que redação. Se o aluno deixar de estudar aquela disciplina que não gosta ou tem dificuldade vai deixar de se destacar. Por exemplo: se todos que não gostam de matemática procuram curso de humanas, o que for bom em matemática também, se diferencia dos demais”, afirmou William.

Estudo intensificado. Há menos de duas semanas do Enem, William recomenda resolver provas. No Motiva, todos os dias até a prova, cerca de 300 estudantes do 3º ano e do cursinho participam de aulões de revisão. Os alunos se concentram na resolução de questões para firmar o conhecimento. Sobre os conteúdos, estatística e probabilidade se destacam. “Estatística foi muito apresentada ano passado e probabilidade é recorrente. Todo ano tem. Pelo menos quatro questões esse ano serão sobre isso”, afirmou o professor.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas