terça, 26 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Enem: Correio lança fascículos para ajudar preparação do aluno

Ainoã Geminiano / 20 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
A prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 vai exigir domínio do aluno em matemática básica, tratamento da informação, geometria espacial e plana, contagem, probabilidade e funções. Estas e outras orientações sobre o exame estarão no fascículo Enem 2015 - Questões e Conteúdo Exclusivo, elaborado pelos professores do colégio Motiva, com apoio das faculdades Iesp e Fatec-PB, que circulará às segundas, no Correio, a partir de amanhã.

O primeiro módulo trará uma análise dos professores de cada disciplina, sobre as provas das últimas edições e os assuntos que cairão este ano. Segundo o professor Ronaebson de Carvalho, mais da metade da prova de matemática é contemplada com problemas de matemática básica ou tratamento da informação.

Pelo quinto ano consecutivo, o jornal Correio traz projeto exclusivo, dedicado aos alunos que estão na reta final para o Enem. Em 12 páginas, o encarte trará questões elaboradas pelos professores do Motiva. A publicação também terá a lista das faculdades públicas que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e as regras desse sistema, que classifica os ocupantes das vagas nas instituições de ensino superior, com base nas notas do Enem.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas