terça, 19 de janeiro de 2021

Educação
Compartilhar:

Enem: candidatos descobrem notas e fazem contas para entrar na faculdade

Katiana Ramos / 19 de janeiro de 2018
Foto: Reprodução
As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas nessa quinta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os participantes já podem acessar os resultados via internet.

As notas servem tanto para o ingresso no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas em cursos de instituições públicas, quanto para processos seletivos organizados por faculdades particulares.

Pela primeira vez, a divulgação das notas do exame considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.

Com as notas em mãos, os candidatos podem optar por cursos de graduação em instituições privadas e entre as dicas está a atenção às faculdades que aceitam as notas do Enem nos processos seletivos. “Para aprovação no processo seletivo do Enem da DeVry João Pessoa o aluno precisa ter nota maior ou igual a 400 pontos como substituição da prova do vestibular tradicional, aproveitando sua nota como ingresso nos cursos ofertados”, explicou o supervisor de admissões da DeVry João Pessoa, Roneberg Arruda. Ele acrescentou ainda que é importante que os candidatos procurem conhecer o curso ou área pela qual pretendem tentar uma vaga para que a nota não seja desperdiçada.

O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada no endereço eletrônico: enem.inep.gov.br/participante ou no aplicativo Enem 2017.

Sisu 2017

No próximo dia 23 começam as inscrições do Sisu. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, e os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 que queiram tentar uma vaga em uma instituição de ensino superior da rede pública devem se inscrever até o dia 26. Na Paraíba, o processo seletivo oferece 14.962 vagas este ano.

Relacionadas