segunda, 23 de outubro de 2017
Educação
Compartilhar:

Dez dicas para transformar seu filho em um amante dos livros

Redação com assessoria / 14 de março de 2016
Foto: Ilustração/ Info: assessoria
A leitura abre as portas para o conhecimento, por isso, é importante que as crianças sejam estimuladas a desenvolver esse hábito desde cedo. Segundo a coordenadora pedagógica da Prime’s Cool, Mara Nogueira, desde bebês a literatura infantil exerce influência na vida e no desenvolvimento da criança, tendo grande importância na contribuição social, emocional e cognitiva.

Além de ser instrumento motivador e desafiador, a literatura é capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo, que participa e constrói seu aprendizado, passando a compreender o seu contexto e a modificá-lo de acordo com a sua criatividade. “Através da leitura, a criança trabalha diversas áreas do seu desenvolvimento. Aprimora a capacidade de imaginação, estimula o pensar, o criar, o recriar, o desenhar, o pintar, e atinge áreas do desenvolvimento como o emocional, o cognitivo e o raciocínio lógico”, explica Mara.

Para a coordenadora, embora a escola tenha um importante papel nessa tarefa, a leitura é um hábito que começa em casa e deve ser prazeroso e não por obrigação. Mara dá algumas dicas para iniciar os pequenos nesse mundo fantástico das letras.

Infográfico_leitura

Relacionadas