terça, 21 de novembro de 2017
Educação
Compartilhar:

Cultura Inglesa de João Pessoa vai promover evento nacional de 27 a 30 deste mês

Kubitschek Pinheiro / 21 de abril de 2017
Foto: Divulgação
A Cultura Inglesa de João Pessoa, da família Barlow, que está completando 60 anos de atividades na Paraíba, vai sediar a 39ª Conferencia Nacional da Associação Brasileira das Culturas Inglesas do Brasil - ABCI no período de 27 a 30 deste mês, no Hotel de Manaira. O evento vai reunir palestrantes diretores de todas as Culturas Inglesas do pais.


Segundo o professor Andrew Barlow, essa é a primeira vez que o evento vai acontecer em João Pessoa e será prestada uma homenagem a seu pai Mister Barlow, um dos fundadores da Associação Brasileira de Cultura Inglesas – ABCI.


“Sim, ele deu inicio a história da Cultura Inglesa em João Pessoa, em 1957. E hoje damos sequência a esse trabalho eu e meu irmão David Barlow. A  abertura do evento será em sua homenagem. Ele deixou um importante legado como professor na UFPB e na Cultura Inglesa nacional. Foi através do seu gesto agregador que ajudou a fundar essas reuniões nacionais que ocorrem anualmente no Brasil”, disse.


Para ele, a 39ª conferencia trará novidades e dificuldades vividas em cada região. “O evento trará novidades, pois, além dos diretores, vão estar em João Pessoa as maiores editoras de livros estrangeiros. A Cultura Inglesa só trabalha com livros de  qualidade editados na Inglaterra, quase nenhum material é produzido aqui. Portanto, a maior novidade nesse mercado é a certeza para o nosso aluno está sendo assistido por uma escola rica em material didático, para se manter em dia com que se usa lá fora”, resumiu.


“Outra fator importante é que a Cultura Inglesa de João Pessoa mantém parceria com a Cambridge University, desde 1963, formando vários alunos para aptidão integral do domínio do inglês através dos diversos certificados validado no mundo inteiro”, comentou David Barlow.


Toda a Cultura Inglesa de João Pessoa, que inclui as unidades Bessa, Manaíra, Tambauzinho e Zona Sul mantido pela família Barlow, estão à frente do evento. Diferente de uma franquia, a Cultura Inglesa de João Pessoa possui a concessão em utilizar sua marca.

Relacionadas