sexta, 19 de abril de 2019
Educação
Compartilhar:

Concurso vai contratar mil professores para rede estadual de ensino

Ellyka Gomes / 12 de março de 2019
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
O Governo da Paraíba divulgou ontem o número de vagas por disciplina do concurso público da educação que vai contratar mil professores para atuar na rede estadual de ensino. Os cargos que concentraram o maior número de oportunidades foram professor de Matemática (199), Língua Portuguesa (195) e Biologia (150). A previsão é de que o edital seja publicado no próximo mês.

O anúncio foi feito pelo chefe do executivo estadual João Azêvedo durante o programa semanal “Fala Governador”. Segundo o gestor, o Governo está finalizando a contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso. “É uma busca constante para termos uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e que entrarão para o Estado pela porta da frente, por meio do concurso público”, comentou.

O último concurso para professor da rede estadual de ensino foi realizado em dezembro de 2017 e também ofereceu mil vagas. Na época, o salário inicial era de R$ 1.896,51, para uma jornada semanal de 30 horas. A banca organizadora do certame foi o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Executivo (Ibade). A seleção envolveu provas objetiva, com 50 questões de múltipla, e de títulos.

Mais investimentos. Durante o ‘Fala, governador’, João Azevêdo ainda anunciou que lançará, em breve, o programa ‘Bom de Bola’, que pretende construir cerca de 90 ginásios em escolas estaduais de todo o Estado. “As escolas que não tiverem ginásio e que contam com terrenos disponíveis receberão esse investimento. Esse é um programa fundamental para a prática de esporte e para solenidades que precisam ser feitas nas escolas; o ginásio oferece essa possibilidade de realizar eventos em espaços adequados”, destacou.

Relacionadas