segunda, 28 de setembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Começam inscrições para o Sisu; confira como participar

Redação / 24 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação
Começaram nesta terça-feira (24), as inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu),e a mobilização dos estudantes já é grande para garantirem suas vagas.  A Paraíba vai oferecer 15.513 vagas para a primeira edição de 2017, distribuídas em 315 cursos, de quatro instituições. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a instituição com maior oferta de vagas (7.790).

O participante que quiser fazer sua inscrição no Sisu, deve acessar o site sisu.mec.gov.br,  e informar o número de inscrição e senha do Enem, e procurar a aba “Fazer inscrição”. Nesse momento, ele escolherá qual instituição de ensino deseja ingressar (os estudantes podem selecionar até duas opções de cursos), quais serão suas opções de curso para primeira e segunda chamada, se deseja concorrer às vagas de política afirmativa (destinadas a afrodescendentes, indígenas, participantes que concluíram os estudos no sistema de educação pública etc) ou se vai concorrer às vagas de ampla concorrência.

Assim que você realizar sua inscrição no Sisu, selecionar a instituição e os cursos desejados, o sistema fará uma seleção automática com as melhores notas e assim vai distribuir as vagas utilizando esse parâmetro.

Relacionadas