quarta, 02 de dezembro de 2020

Educação
Compartilhar:

Busca por vagas em escolas públicas ‘famosas’ faz pais enfrentarem filas

Lucilene Meireles / 23 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
As matrículas na rede estadual de ensino da Paraíba começaram nesta segunda-feira e seguem até 20 de janeiro. Já nas escolas municipais de João Pessoa e Campina Grande, o período de matrícula depende do nível de ensino. Apesar do prazo longo para acesso às escolas estaduais, muita gente chegou cedo para assegurar uma das 500 mil vagas. As aulas começam dia 11 de fevereiro.

O operador de áudio Roberto Carlos Lucas dos Santos afirmou que um dos filhos já havia estudado na Escola Estadual Professora Olivina Olívia Carneiro da Cunha, no Centro da Capital. “Aprovei a qualidade do ensino e, como sei que é uma escola onde as vagas são concorridas, vim logo matricular minha filha que vai cursar o 1º ano”, afirmou.

O diretor da escola, Juvaildo Gomes de Oliveira, destacou que a procura já é grande para as três séries do ensino médio oferecidas pela instituição nos períodos da manhã e tarde. Além das matrículas, estão sendo recebidos ainda boletins dos alunos de outras escolas que serão selecionados para o 1º ano através das médias de Língua Portuguesa e Matemática. A funcionária pública Maria José Conceição de Lima também foi uma das que não perdeu tempo. “Estou renovando a matrícula do meu filho, que é veterano e vai concluir o ensino médio em 2016”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas