quinta, 01 de outubro de 2020

Educação
Compartilhar:

A um mês do Enem, candidatos intensificam estudos e Correio lança fascículo para ajudar

Aline Martins / 21 de setembro de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Pouco mais de um mês (34 dias) para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano – porta de entrada para as instituições públicas federais e estaduais, além de programas do Governo Federal como Prouni – estudantes intensificam os estudos. A ideia é aproveitar o máximo de tempo para tirar as dúvidas de alguns conteúdos ou mesmo focar na disciplina que tem dificuldades. A partir de hoje, o Jornal Correio da Paraíba vai circular, todas as segundas-feiras, com um fascículo com questões exclusivas. Os candidatos têm mais uma oportunidade de testar seus conhecimentos.

Inês Raquel Barbosa Gonçalves, 19, é uma das estudantes que tem se dedicado a maior parte do dia estudando para o Enem deste ano. Ela almeja o curso de Medicina. Este é o terceiro ano que tenta ingressar no ensino superior e está confiante e determinada na realização deste sonho.

De segunda a sábado, Inês vai para um cursinho durante a manhã, das 7h às 12h40. Pela tarde (das 14h às 17h), contou que fica no cursinho estudando sozinha e tirando dúvidas se for necessário com professores. Comentou ainda que está se dado bem nos simulados e que isso ajuda na preparação.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas