quinta, 03 de dezembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

É hoje o primeiro acorde do Folia de Rua

Aline Martins com Assessoria / 29 de janeiro de 2016
Foto: Divulgação
A abertura do Folia de Rua deste ano, a prévia carnavalesca de João Pessoa, será hoje a partir das 19h, no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital. Nove blocos que integram a Associação Folia de Rua desfilam neste primeiro dia. Este ano, com o slogan é “Folia de Rua – Aqui até o Carnaval Nasce Primeiro”, o Folia vai homenagear a história do bloco Muriçocas do Miramar – precursor do projeto. No palco vão se apresentar a orquestra de frevo Splock PB e o cantor André Rio – puxador do Galo da Madrugada.

O presidente da Associação Folia de Rua, Antonio Tolêdo, informou que a primeira atração será a orquestra de frevo que se apresenta às 19h. Já o puxador do Galo da Madrugada, André Rio, sobe ao palco às 21h. Entre uma apresentação e outra, ele contou que será entregue a placa em homenagem as três décadas de fundação do bloco Muriçocas do Miramar ao diretor, Antonio Gualberto.

Ele informou que os blocos que desfilam na área central da Capital neste dias, sairão de suas concentrações com destino ao Ponto de Cem Réis.

Ainda de acordo com Tolêdo, além do palco, também serão instalados banheiros químicos e apoio das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai bloquear a partir das 18h apenas a Avenida Visconde de Pelotas, no Centro. Algumas de linhas de ônibus serão reforçadas. Para a segurança, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento com o efetivo de 50 homens para os eventos do dia de hoje no Ponto de Cem Réis.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

 

Relacionadas