quarta, 23 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Duas pessoas morrem afogadas durante o feriadão de Tiradentes na Paraíba

Da redação com assessoria / 25 de abril de 2016
Foto: Divulgação
Duas pessoas morreram afogadas durante este fim de semana na Paraíba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além das duas mortes, outras oito pessoas foram vítimas deste tipo de ocorrência, sendo atendidos pelos Bombeiros. O aumento se deveu ao crescimento do número de pessoas nas praias, por conta do feriadão de Tiradentes.

Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou um total de 295 atendimentos entre às 7h30 da sexta-feira (22) às 5h desta segunda-feira (25). Os números incluem as demandas recebidas através do telefone 193, número de emergência da corporação, e abrange as modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento. No balanço, também foram contabilizadas as ações preventivas.

De acordo com os dados da Seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, os atendimentos pré-hospitalares lideraram o ranking de ocorrências, com 133 casos. Ainda foram registrados 31 combates a incêndio, 49 ações de salvamento e três intervenções em emergências envolvendo produtos perigosos. Outras 14 ocorrências não foram classificadas.

Ainda foram contabilizados 10 resgates aquáticos, que é quando o banhista está em situação de perigo e é retirado da água pelos bombeiros antes que venha a se afogar. Na parte de prevenção, o Corpo de Bombeiros realizou 45 atendimentos, sendo 24 informações prestadas ao público, quatro advertências e 17 pontos bases em locais externos.

Relacionadas