domingo, 28 de fevereiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Dia Nacional da Caridade: Lojas Maçônicas promovem ação beneficente em Campina Grande

Fernanda Figueirêdo / 19 de julho de 2017
Foto: Divulgação
No Dia Nacional da Caridade, estabelecido por Lei Federal e comemorado nesta quarta-feira (19), lojas maçônicas de Campina Grande, em parceria com a Associação Campinense de Imprensa, realizarão uma ação beneficente a partir das 10h, na Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia, localizada na Rua Francisco Xavier da Silva Júnior, no bairro das Malvinas.

Na ocasião, aproximadamente uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza será doada às quatro unidades mantidas pelo web designer Charlenilson de Sousa, de 30 anos. Ele conta que há cinco anos começou a abrigar acompanhantes de pacientes em sua própria casa. “Minha avó esteve na UTI do Hospital de Trauma por mais de vinte dias. Nesse tempo vi acompanhantes de pacientes dormindo no chão porque não tinham para onde ir. Pedi a Deus que deixasse minha avó mais tempo com a gente, e assim ele fez. Como agradecimento, comecei a abrigar essas pessoas. Hoje recebemos até 80 pessoas por dia. Temos quatro casas alugadas. E em quase cinco anos de trabalho, aproximadamente 10 mil pessoas já passaram por aqui”, contou Charles.

O presidente da Loja Maçônica Fraternidade e Luz, Osvani Lima, afirma que, no dia da caridade, um gesto de doação é importante para chamar a atenção da sociedade para a causa. “É necessário que ajudemos essas entidades, que fazem um trabalho tão bonito, a se manterem ativas. A expectativa é que mais pessoas tomem conhecimento deste trabalho e passem a ajudar quem precisa”, disse. Doações para a Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia podem ser realizadas diretamente nas unidades localizadas no bairro Malvinas ou através da conta corrente do Banco do Brasil, número 13672-7, agência 5892-0.

Relacionadas