domingo, 22 de abril de 2018
Cidades
Compartilhar:

Dia da independência: 7,5 mil desfilam na Avenida Duarte da Silveira

Katiana Ramos / 06 de setembro de 2017
Foto: ASSUERO LIMA
O tradicional desfile em homenagem à Independência do Brasil, que acontecerá na Avenida Duarte da Silveira amanhã, em João Pessoa, contará com 7.500 participantes do Exército Brasileiro, outros grupos das Forças Armadas, Polícia Militar (PM), Bombeiros, Guarda Municipal, além de escolas e entidades de classe.

O evento é uma realização do 1º Grupamento de Engenharia em conjunto com o Governo do Estado. A partir das 8h, o governador e o comandante do 1º Grupamento, general Marcos Pupin, farão revista às tropas militares. Na sequência haverá o hasteamento da Bandeira Nacional, no pátio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens.

A partir das 9h terá início o desfile do 7 de Setembro com o destacamento das tropas federais, tropas estaduais, órgãos de segurança pública do Estado e da prefeitura da capital, representantes das pessoas com deficiência, escolas e grupos de entidades de classe. No que se refere aos representantes do Exército na Paraíba, os militares vão desfilar também com a condução de 274 veículos e ainda com alunos do Colégio Militar de Recife (PE) e cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende (RJ). Das Forças Armadas desfilarão cerca de 600 militares e 40 equipamentos e viaturas, além de quase 200 militares, que estarão envolvidos na organização, segurança e logística do evento.

Polícia Militar

Os preparativos dos Policiais Militares que vão participar do Desfile Cívico da Capital começa a partir das 6h, com uma apresentação da Banda Militar em frente a sede do Comando-Geral, no Centro. A partir das 6h30, policiais divididos em 21 pelotões, incluindo um grupo de policiais femininas, estarão organizados na Avenida Padre Meira, ao lado do Comando-Geral, de onde partirão em direção a Avenida Duarte da Silveira, onde os demais grupos estarão concentrados.

Operação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou hoje a Operação Independência do Brasil 2017, que acontece em todo o País até domingo. Na Paraíba, serão priorizadas na ação as BRs 101 e 230. A partir de amanhã até domingo, haverá restrições no trânsito em rodovias de pista simples das Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET, na quinta-feira, entre 6h às 12h, e no domingo de 16h às 22h.

Relacionadas