segunda, 23 de abril de 2018
Cidades
Compartilhar:

Deputado quer investigação sobre cobrança de estacionamento na Praia de Tambaba

Alexandre Kito / 09 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
O deputado estadual Anísio Maia (PT) afirmou que vai procurar a Secretaria de Patrimônio da União para denunciar e solicitar investigação sobre a arrecadação do valor cobrado na entrada da Praia de Tambaba, no município do Conde. O parlamentar disse que vai cobrar vigilância para evitar a privatização do local.

Anísio Maia alegou que o espaço é pertencente ao patrimônio da União e alegou que a cobrança deve ser analisada pelo Ministério Público Estadual (MPPB). O deputado ressaltou que a arrecadação da taxa é considerada discriminatória e ilegal. O valor cobrado é similar ao recebido em shoppings de João Pessoa, de aproximadamente R$ 3 a R$ 10.

O presidente da Câmara Municipal do Conde, Luzimar Nunes de Oliveira, destacou que a cobrança é assegurada por lei. Ele disse que antes era realizada por uma ONG local, mas que há alguns meses passou a ser de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do município. Anísio Maia alega que o espaço não pertence ao município. “Eu já tive problema em Tambaba e tinha inclusive uma associação privada cobrando taxas. Eu me recusei a pagar e entrei, pois a área é da Marinha”, destacou.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas