quinta, 15 de abril de 2021

Cidades
Compartilhar:

Defesa Civil interdita parte de rua em Campina Grande

De assessoria / 27 de abril de 2019
Foto: Divulgação/Codecom-CG
Parte da Rua Monsenhor Sales, no Centro de Campina Grande, foi interditada na manhã de ontem pela Defesa Civil do Município. O procedimento foi feito porque um dos prédios localizados na via ficou com a estrutura comprometida após as chuvas que caíram na região, na última quinta-feira.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, a medida foi tomada para evitar acidentes envolvendo veículos e pedestres que passam pela rua. De acordo com o agente Jônatas Costa, o prédio conta com marquises sobrepostas e o desprendimento de parte do material ocasionou danos a veículos que passavam na rua.

“A Defesa Civil isolou a área hoje. A proprietária do imóvel já tinha sido notificada no dia 15 de abril para os devidos reparos, e, mais uma vez, foi notificada”, declarou.

A interdição de parte da Rua Monsenhor Sales vai continuar até que sejam providenciadas as medidas de segurança, como escoramento ou minimização dos ricos. O prazo está sendo revisto com a proprietária do prédio que é a responsável pela manutenção.

Conforme Ruiter Sansão, a Defesa Civil Municipal continua em plantão de 24 horas para atendimento a população campinense.

Em situações mais graves e de emergência, as pessoas devem ligar para 199 e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Jônatas Soares alerta a comunidade para que acione a Defesa Civil ou os Bombeiros em caso de presenciar muros com rachaduras, árvores inclinadas e outras situações que apresentem riscos de acidentes.

Serviço



A fiscalização foi feita por integrantes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Obras.

Relacionadas