terça, 19 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Cratera dos Expedicionários é fechada e trânsito é liberado, em João Pessoa

Redação / 20 de setembro de 2017
Foto: Reprodução
A substituição da rede de esgoto do cruzamento da Avenida Expedicionários com a Avenida Júlia Freire, em João Pessoa, foi concluída. Já a obra do cruzamento da Avenida Expedicionários com a Silvio Almeida ainda não foi finalizada. Ao Portal Correio, a assessoria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que em 20 dias a pendência deverá ser resolvida. Ambas as obras tiveram início depois do surgimento crateras no local após as fortes chuvas registradas na Capital. O investimento total é de R$ 600 mil.

De acordo com o gerente regional do Litoral, Thiago Pessoa, com o grande volume de chuvas, as tubulações de concreto não suportaram a vazão adicional e se romperam. Ele explicou que o grande volume de água acabou invadindo, indevidamente, a rede de esgoto da Avenida Expedicionários. “Infelizmente, muita gente acaba fazendo ligações da água de chuva, que deveria fluir para as galerias pluviais, na rede de esgoto da Cagepa, que não foi projetada para isso”, explicou.

Thiago Pessoa lembrou ainda que as tubulações antigas existiam há aproximadamente 40 anos. Segundo ele, além do tempo de uso, os problemas externos como pressão do solo e do tráfego naquela artéria da cidade contribuíram para o desgaste da rede.

Relacionadas