sábado, 15 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Confira as imagens que marcaram a semana no Jornal CORREIO

Redação / 07 de janeiro de 2019


Domingo. De acordo com levantamento apresentado pelo general da Reserva Alberto Mendes Cardoso, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o narcotráfico movimenta cerca de R$ 17 bilhões por ano, com captação extremamente lucrativa, e a dinâmica de alimentação do crime penetra em praticamente todas as camadas da sociedade. Em palestra no 14° Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros (Enecob), em Brasília, o general Cardoso revelou que venda local de drogas e as rotas internacionais são consideradas as maiores fontes de recursos do crime organizado.

Parque do Jacaré

Sábado. A construção do Mercado de Artesanato do Parque do Jacaré, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, começou em julho de 2015 e, em outubro do mesmo ano, foi suspensa porque os recursos do governo federal não foram enviados. A data para entrega da obra era outubro daquele ano, mas até agora, com mais de três anos de atraso, a construção ainda não foi concluída e segue a passos lentos. Na manhã de ontem, apenas um pedreiro estava no local.



Sexta-feira. O governador João Azevêdo (PSB) realizou a primeira reunião com os secretários e dirigentes de órgãos e estatais. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual solicitou aos auxiliares a apresentação das metas de cada pasta para 2019. Os secretários têm até o dia 15 deste mês para apresentar as ações que devem ser implementadas no Estado no decorrer deste ano.



Quinta-feira. As matrículas para os novos alunos na rede municipal de ensino de João Pessoa começaram na semana passada. Em algumas escolas da Capital, os pais formaram longas filas para garantir a vaga dos filhos na rede municipal de ensino.



Quarta-feira.  Na busca pela segurança, cada um se protege como pode e, em se tratando de imóveis, o custo da ‘paz em casa’ pode ultrapassar R$ 500 mensais, na Paraíba. Cerca elétrica, alarmes, vigilância motorizada, além do videomonitoramento estão entre os serviços mais solicitados às empresas de segurança privada.



Terça-feira. Chamados à construção da paz e da solidariedade. Esta foi a mensagem passada aos fieis católicos pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, durante a missa do Ano Novo, celebrada na Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.



Segunda-feira. Os pessoenses comemoraram a chegada do Ano Novo na orla de Cabo Branco, ao som da baiana Margareth Menezes, acompanhada de uma queima de fogos que durou cerca de dez minutos.

Relacionadas