segunda, 17 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Confira as imagens que marcaram a semana no CORREIO

Redação / 14 de janeiro de 2019
Domingo. Unidas pela mesma história de vida e moradoras da Alemanha, Inês Sranzen e Amanda Van Loo, saíram da Casa da Criança Dr. João Moura, com três e quatro meses de vida, respectivamente, quando foram adotadas por casais alemães. Na época em que foram deixadas na instituição, na década de 1980, o local recebia crianças para adoção quase todos os dias. Mesmo vivendo longe do Brasil, as mulheres revelam que sabem da adoção desde criança e, há mais de 20 anos, lutam para conhecer a parte da história delas que ficou para trás. Foto de Chico Martins.



Sábado. Quem caminha pelo Centro de João Pessoa percebe que a ocupação das calçadas pelos ambulantes tem piorado a cada dia. Andar pelo passeio público é quase impossível, já que foram tomados por barracas que comercializam produtos diversos, desde frutas a importados, roupas, lanches, entre outros. Por conta da invasão do comércio informal, o Ministério Público Estadual (MPPB) recomendou à Prefeitura de João Pessoa que adote providências para retirar os ambulantes que estão ocupando irregularmente as ruas e calçadas do Centro. O prazo é de 90 dias. Imagem de Nalva Figueiredo.



Sexta. Uma nova polêmica pode surgir no futebol da Paraíba. Auto Esporte e Desportiva Guarabira entraram com ação na Justiça Comum solicitando o adiamento início do Campeonato Paraibano de 2019, marcado para começar amanhã. Além disso, na ação, os dois denunciantes querem o rebaixamento de Botafogo e Campinense. Os dirigentes do Auto Esporte e Desportiva Guarabira acusam que o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) atrasou o julgamento do processo que solicita a inclusão dos dois times nas disputas do certame estadual deste ano. Foto de Assuero Lima.

 



Quinta. As chuvas devem continuar com intensidade no Sertão paraibano, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) divulgou alerta sobre incidência de chuvas em 19 municípios da região, com possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos. Em 2018, segundo o órgão, choveu 154,8 mil milímetros da Paraíba, índice mais significativo desde 2015. Imagem da Aesa.



Quarta. Os últimos assaltos ocorridos na Epitácio Pessoa espalharam uma onda de medo entre as pessoas que utilizam a principal avenida de João Pessoa, tanto para se deslocar quanto para trabalhar. Em um único dia, duas farmácias e um banco foram roubadas na Epitácio, sendo que, em dois desses casos, houve tiroteio entre a polícia e os bandidos. Para a polícia, os roubos na Avenida caíram 25% na comparação entre os dois últimos anos e os casos que ainda estão acontecendo se devem ao fato de os bandidos estarem encontrando facilidade para entrar em estabelecimentos que não têm nenhuma segurança. Foto de Nalva Figueiredo.



Terça. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), realizou modificações no secretariado com o objetivo de garantir, segundo ele, ainda mais aprimoramento do trabalho e do modelo de gestão de resultados. Foi promovido o retorno à equipe de auxiliares que haviam deixado os cargos para a disputa das eleições, além da realização de  remanejamentos que visam ajustar a máquina administrativa. Foto de Nalva Figueiredo.

Relacionadas