terça, 25 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Concerto celebra Natal em João Pessoa

Bárbara Wanderley e Fernanda Figuerêdo / 22 de dezembro de 2017
Foto: Assuero Lima
Nesta sexta-feira (22) a programação do ‘Natal Família’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, atinge o ponto alto com a apresentação da cantora Simone com a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco.

O evento começa às 18h com o concerto das crianças que integram a orquestras do projeto Ação Social pela Música (ASMJP) – unidades do Alto do Mateus, Mangabeira, Casa da Pólvora e Gervásio Maia. O show de Simone vem em seguida. A previsão de público da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) é de 60 mil pessoas.

Para garantir a segurança do público, a Guarda Civil Municipal estará presente com duas viaturas, sete motopatrulhadores e também agentes a pé, totalizando 25 guardas.

No Réveillon, no entanto, haverá um reforço. Serão 60 agentes, quatro viaturas e 10 motos.

Mais programação. Amanhã será a vez da Banda 5 de Agosto subir ao palco no Parque da Lagoa, acompanhando a cantora Nathalia Bellar, às 18h. Dentro da programação do ‘Natal Família’ e AnimaCentro, a Lagoa terá, ainda, o Auto de Natal Imaginart também no dia 23. Já no dia 24, haverá a Lapinha Jesus de Nazaré, a partir das 16h.

Luzes em Campina Grande

Apesar da Prefeitura de Campina Grande não ter divulgado nenhuma programação para a noite de Natal, pelo menos 15 pontos da cidade estão iluminados e decorados para a festividade. Uma árvore de Natal de 22 metros de altura, com tecnologia digital e cerca de 10 mil microlâmpadas tem reunido grande quantidade de pessoas às margens do Açude Velho, mais precisamente em frente ao monumento Os Pioneiros da Borborema. A árvore liga automaticamente, ao escurecer do dia, através de sensores. Em meio às lâmpadas, diversas imagens, frases e outros efeitos gráficos chamam a atenção de quem passa pelo lugar.

Relacionadas