terça, 11 de dezembro de 2018
Comunicação
Compartilhar:

‘Chapéu de Ouro’ premia melhores campanhas publicitárias do ano

Ainoã Geminiano / 05 de dezembro de 2018
Foto: Assuero Lima
A criatividade da propaganda paraibana foi premiada nessa terça-feira (4), na 18ª edição do troféu Chapéu de Ouro, promovido pelo Sistema Correio de Comunicação. As agências que tiveram peças publicitárias veiculadas no ano de 2018 concorreram em doze categorias. A agência Sala 10 foi a maior vencedora da noite, conquistando as categorias Mídia Impresso Serviço Público, jingle de Rádio, Televisão Institucional e Televisão Agência. A noite também marcou a comemoração do Dia Mundial da Propaganda.

As premiações foram atribuídas às peças publicitárias melhor avaliadas pelo júri qualificado, composto por profissionais de vários estados brasileiros. Mais de 160 peças de agências de João Pessoa e Campina Grande concorreram ao 18º Chapéu de Ouro. Além da Sala 10, a agência Tag Zag se destacou nas premiações, junto com a agência M Moura Publicidade.

O empresário Roberto Cavalcanti destacou a escolha da data do prêmio Chapéu de Ouro, para o dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda. “A propaganda e a publicidade são duas irmãs. Hoje é um dia muito feliz para todos nós. O Sistema Correio se sente honrado em premiar a criatividade dos talentos paraibanos. Hoje somos o único prêmio no Estado que faz esse reconhecimento, o que é de grande importância para o desenvolvimento da publicidade paraibana”, disse.

Para Beatriz Ribeiro, diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, o momento é de extrema felicidade, em um ano que passou rápido e trouxe grandes transformações, inclusive para o mercado publicitário. “Hoje estamos premiando a criatividade, como forma de incentivar a inovação, a busca por novos e melhores projetos publicitários, o que vai reavivar o mercado”, analisou.

A solenidade de premiação também foi acompanhada pelo publicitário Lucas Sales, representante da Associação Brasileira de Agências Publicitárias, na Paraíba. “A realização de prêmios como estes estimula a boa propaganda, que faz com que o mercado cresça em seus negócios. O Sistema Correio está de parabéns, porque desde a criação desse prêmio, da qual tive a honra de fazer parte, teve a sensibilidade de premiar o que havia de mais inovador e assim continua até hoje. Esse é um movimento fundamental para o mundo dos bons negócios”, concluiu.

Relacionadas