domingo, 09 de maio de 2021

Cidades
Compartilhar:

Começa visitação nos cemitérios de João Pessoa

Lucilene Meireles com assessoria / 01 de novembro de 2018
Foto: Assuero Lima
Pelo menos 100 mil pessoas devem visitar os seis cemitérios públicos de João Pessoa nesta sexta-feira, 2, Dia de Finados, segundo expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os preparativos, que envolveram poda de árvores, pintura de meio-fio, varrição e coleta de lixo, entre outros serviços, foram concluídos. Porém, antes mesmo da data em homenagem aos mortos, muita gente aproveitou para antecipar a visita.

A aposentada Terezinha Lira levou rosas para os familiares que descansam no cemitério Senhor da Boa Sentença. “Todo ano, estou aqui e sempre costumo vir antes da data para evitar o tumulto. Venho com o coração partido, mas considero uma atitude muito importante em memória dos que já se foram”, declarou.

Viúvo há um ano, o aposentado Feliciano Emiliano de Sousa também esteve no local. “Na verdade, venho quase todos os dias, porque moro próximo ao cemitério. Éramos só nós dois. Depois que minha esposa faleceu, me sinto muito sozinho”, declarou.

O chefe da Divisão de Cemitérios, Willames Viana, explicou que toda a preparação foi concluída. “As missas também estão definidas. No Boa Sentença, uma das celebrações terá à frente o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson”, destacou. “Entendemos que é um momento de comoção para a população visitante, por isso pensamos em oferecer o máximo de conforto possível nesse momento de oração”, acrescentou o secretário da Sedurb, João Furtado. Os cemitérios ficam abertos das 6h às 18h.

 

Serviços de saúde. Todos os cemitérios públicos contarão com uma tenda de saúde que vai oferecer serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Profissionais especializados farão aferição de pressão e testes rápidos.

Ordenamento. Agentes de controle urbano da Sedurb estarão em todos os cemitérios ordenando os comerciantes informais na frente desses locais. Eles deverão estar cadastrados na PMJP.

Relacionadas