terça, 12 de novembro de 2019
Cidades
Compartilhar:

Colônias de férias são opção para ocupar tempo da criançada de maneira saudável

Aline Martins e Ricardo Júnior / 29 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Com o fim do ano letivo e início do mês de férias, uma das maiores preocupações dos pais é encontrar atividades que possam entreter os filhos e, ao mesmo tempo, permitir o desenvolvimento deles. As colônias de férias são uma ótima opção de lazer para a criançada ocupar o tempo livre e gastar energia, principalmente nos casos em que a pausa nos estudos não coincide com as férias no trabalho dos pais e não há viagem programada.

Há opções para todas as idades e gostos, que incluem atividades educativas, esportivas, artísticas e culturais tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande.

No bairro do Altiplano, na Capital, tem o projeto Gamelinha. De acordo com a coordenadora e arte educadora Cristina Calaço informou que a colônia de férias vai funcionar de 8 a 19 de janeiro, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. “O projeto tem foco principal nas artes visuais, onde as crianças conhecem, experimentam e apreciam arte de forma divertida. Nossa proposta são oficinas de estimulação criativa através de diferentes linguagens artística tais como escultura, desenho, pintura e fotografia, que são realizadas com as turminhas não só nas férias, mas durante o ano todo”, comentou, destacando que é a idéia do projeto é ser aqueles “quintais de vó” de antigamente em que tem terra batida e sombra de árvore. “Além das oficinas de arte as crianças participam de diversas brincadeiras e festinha temática”, frisou.

Já no Cabo Branco, os pais podem encontrar a Poivre Ballet, que vai funcionar também de 8 a 19 de janeiro, das 14h às 17h. Serão oferecidas diversas atividades entre oficinas de pintura e colagem, brincadeiras populares, gincanas, cinema, festa a fantasia, entre outros. No local, as crianças poderão brincar em alguns brinquedos que serão montados, por exemplo, guerra de cotonete, basquete eletrônico e Xbox. Enquanto no Bessa, a opção é passar as férias na The Kids Place que desde o dia 26 deste mês, até o dia 26 de janeiro, está funcionando com a colônia de férias. Segundo a coordenadora pedagógica, Simone Figueiredo, as atividades variam de acordo com o dia, mas se destacam banho de piscina e teatro de sombras. Aqueles que tiverem interesse podem acessar a página nas redes sociais ou entrar em contato pelo telefone.

Gratuito

A Estação Ciência Cabo Branco abre, a partir do próximo dia 5, as inscrições para colônia de férias. São 30 vagas para crianças de 5 a 10 anos. As atividades serão de 16 a 26 de janeiro.

Relacionadas