quinta, 22 de abril de 2021

Cidades
Compartilhar:

Chuvas devem continuar até o fim do mês na Paraíba

Katiana Ramos / 06 de fevereiro de 2019
Foto: Arquivo Correio
Os dias com intervalos chuvosos em diversas partes da Paraíba devem continuar pelo menos até o final deste mês, segundo os órgãos de meteorologia. As ‘pancadas de chuva’ ou ‘chuvas de Verão’ estavam previstas para o quadrimestre e, conforme as previsões climáticas, podem trazer dias com ventos mais fortes e até probabilidade de descargas elétricas.

De acordo com a previsão feita pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a ocorrência de chuvas deve ser mais significativa nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Curimataú. Deste mês até maio é o período mais chuvoso para essas regiões. “Durante essa semana temos perspectiva de chuvas, embora rápidas e com menor intensidade, principalmente nessas regiões do Estado. As chuvas que estão ocorrendo estão dentro da médica histórica prevista”, acrescentou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Já na região litorânea do Estado, que também tem registrado chuvas esparsas nos últimos dias, as precipitações mais intensas devem acontecer entre maio e junho, conforme explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ednaldo Araújo.

“Essas chuvas que estão ocorrendo estão dentro da normalidade para o período. São chuvas rápidas e que não resultam em um acúmulo de volume significativo. As chuvas mais intensas devem começar mesmo em João Pessoa e no Litoral a partir do mês de maio”, comentou o especialista.

Relacionadas