quinta, 21 de janeiro de 2021

Chuva
Compartilhar:

Santa Rita ainda está sem água e Cagepa não tem previsão para regularizar problema

Rammom Monte / 18 de abril de 2016
Foto: Divulgação
A população de Santa Rita continua sem água deste o último sábado (16), quando fortes chuvas foram registradas em toda Região Metropolitana de João Pessoa. Porém, pelo o que foi divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a situação ainda não tem data para se resolver. De acordo com o órgão, a estação elevatória de água bruta, localizada às margens Rio Tibiri, foi inundada, e vários equipamentos foram danificados. Em virtude disso, o abastecimento na cidade foi interrompido, exceto no distrito de Várzea Nova, que é abastecido pelo sistema de Marés.

Ainda de acordo com o ógão, “apesar da continuidade das chuvas, técnicos da Cagepa estão trabalhando na retirada dos equipamentos danificados, no entanto, ainda não há previsão para a retomada do abastecimento”.

A assessoria de imprensa da Cagepa tratou a situação como lastimável e disse que o órgão não esperava o volume de chuvas registrado. A assessoria não soube responder se o prefeito do município poderia solicitar caminhões-pipa para abastecer a população, já que isto é deveria ser tratado com a Defesa Civil e não com a Cagepa.

Visando evitar que este problema se repita no futuro, a assessoria da Cagepa afirmou que já existe uma obra em curso para mudar a captação de água, mas que ainda não há uma previsão para que as obras fiquem prontas.

Relacionadas