sexta, 18 de setembro de 2020

Chuva
Compartilhar:

Gotas de alívio: Aesa prevê fim de ano com chuva

Wênia Bandeira / 15 de dezembro de 2016
Foto: Reprodução WhatsApp
Os moradores do Sertão paraibano podem se animar: o fim de ano deve ser chuvoso. É o que diz o meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Flaviano Fernandes. Na madrugada de desta quarta-feira (14), uma forte chuva atingiu oito cidades da região. A área mais com maior incidência foi a cidade de Lagoa, localizada a 398 quilômetros de distância de João Pessoa, que registrou 25,7 milímetros de chuva.

Flaviano afirmou que a região está com um vórtice ciclônico de altos níveis atuando, o que provoca nebulosidade e chuvas isoladas. “Estas ocorrências são normais para o local nesta época do ano e deve continuar pelos próximos 15 dias, então os moradores podem esperar um fim de ano com chuvas”, afirmou.

Em Pombal, cidade localizada a 371 quilômetros de distância da capital, também registrou chuvas fortes. A moradora do município, Dayana Trigueiro, disse que foram mais de 20 minutos de temporal e cerca de uma hora de chuva com alagamentos. “As ruas viraram rios, você não via nem calçamento com a água passando. É uma alegria, dá um alívio ver a água caindo”, contou.

Segundo a Cagepa, as cidades do Sertão passam por problemas com a falta de água e algumas delas estão em racionamento ou com fornecimento paralisado.

Relacionadas