domingo, 15 de julho de 2018
Chuva
Compartilhar:

Chuvas reforçam açudes e Patos tem água garantida por pelo menos seis meses

Katiana Ramos / 28 de fevereiro de 2018
Foto: Cícero Araújo
Se parasse de chover nesta qurta-feira (28), o município de Patos, no Sertão, teria água suficiente para o abastecimento da população até os próximos seis meses. A informação é da gerência regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) após a análise da situação dos quatro reservatórios que levam água para o município e cidades vizinhas aumentarem significativamente o volume de armazenamento. Um alívio para quem convive com a seca há cinco anos.

Entre os reservatórios que abastecem o município de Patos está o açude Jatobá I cujo volume aumentou em 10% em menos de dois meses. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e revelam ainda que o reservatório está 10,2% da capacidade total.

Por meio da assessoria de comunicação, a diretoria regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba em Patos, a expectativa é de que os açudes que abastecem o município e as demais cidades vizinhas aumentem em pelo mais 20% o volume, com as chuvas previstas para os meses de março, abril e maio.

Relacionadas