quarta, 20 de janeiro de 2021

Chuva
Compartilhar:

Chove em 47 cidades da Paraíba e previsão é de mais água

Mislene Santos / 10 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Fortes chuvas foram registradas na noite desta quinta-feira (09) e madrugada desta sexta (10) em municípios como Quixaba (135,5mm), Ibiara (123,6 mm), Santana dos Garrotes (59,6) e Boa Ventura (45mm). Segundo  a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), Marle Bandeira, choveu em 47 municípios paraibano, embora de forma esparsas, os volumes das chuvas foram os esperados para o período.

Em municípios vizinhos aos onde mais choveu, as chuvas apresentaram volumes insignificantes ou quase não existiram, a exemplo de Piancó, onde a precipitação foi de apenas 1,5 mm.  Coremas, onde estão os dois maiores açudes da Paraíba, a chuva não chegou a 1mm e  Areia com 05mm.

Enquanto choveu 135,5mm em Quixaba, na vizinha cidade de Patos, a 19,5 km, a chuva foi de apenas 49,7mm. “Essa diferença se dá devido às irregularidades das chuvas previstas para esse período. Essa irregularidade já estava prevista”, explicou Marle Bandeira.

Segundo ela, neste final de semana há previsão de chuva com um volume maior em alguns locais e chuvas esparsas no Carriri, Curimataú, Sertão, Alto Sertão. “De fevereiro a maio é o período chuvoso para essas regiões. As chuvas que ocorreram estão dentro do esperado. Choveu dentro da média para alguns locais e abaixo para outros”, comentou a meteorologista.

Clique aqui e confira onde choveu no mês de fevereiro

Relacionadas