segunda, 24 de junho de 2019
Cidades
Compartilhar:

Cemitério da Boa Sentença tem pedregulhos ossos espalhados por todos os lados

Bárbara Wanderley / 17 de agosto de 2017
Foto: Assuero Lima
Mais de três meses após uma parte do muro do cemitério da Boa Sentença ter desabado sobre um imóvel da Comunidade Bela Vista, no Varadouro, em maio, a situação continua a mesma. Embora a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) tenha providenciado a limpeza do local, o muro continua quebrado, ainda há pedregulhos e até mesmo ossos humanos no quintal da auxiliar de serviços gerais Ana Paula da Silva Figueiredo.

“Aparecem insetos na minha casa, rato, escorpião. Se eu tivesse condições de fazer um muro eu já teria feito, mas não tenho. No começo, o pessoal da Prefeitura vivia aqui tirando medidas, depois não vieram mais e nem disseram mais nada. Com as chuvas a situação piorou”, contou. Pela passagem que se abriu no local circulam moradores da comunidade, passando por dentro do cemitério como uma forma de cortar caminho. Do lado de dentro há lápides quebradas espalhadas pelo chão e muitas ervas daninhas.

A Sedurb informou através de sua assessoria de comunicação que o muro de toda aquela área do cemitério terá que ser reconstruído, pois consertar apenas a parte quebrada resultaria em um novo incidente. A assessoria informou ainda que o projeto já foi feito e encaminhado para a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) para que seja iniciado o processo de licitação. Em relação à limpeza do local, a secretaria informou que realiza o serviço de forma constante em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), mas que por ser um local de solo muito fértil e devido ao período chuvoso, as ervas crescem muito rápido.

Relacionadas