A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), e contou com as presenças do prefeito e vice da Capital, respectivamente, Luciano Cartaxo (PSD) e Manoel Júnior (PMDB), secretários do Governo Municipal e representantes da sociedade civil e organizada.
Comente no fim da matéria.
Em sua mensagem ao legislativo, o prefeito destacou a maratona de obras e serviços que estão sendo entregues neste mês de aniversário de 432 anos da Capital. Na sexta-feira, por exemplo, acontece a entrega de 192 apartamentos do Vista Alegre X – e ainda anunciou novos investimentos, como os R$ 12 milhões na malha viária, em um amplo programa de pavimentação asfáltica.
Cartaxo destacou que a atual gestão na Prefeitura realizou um planejamento que permitiu à Capital promover investimentos em diversas áreas sem aumentar nenhum imposto. E fez isso na contramão do cenário de crise financeira vivenciado em todo o país.
“Nunca enviamos nenhuma matéria a esta Casa que aumentasse ou criasse novos impostos para nossa população. Isso só é possível porque fizemos um planejamento no qual modernizamos a máquina pública e cortamos gastos para investir no que era prioridade para todos”, disse o prefeito.
Destas prioridades, saíram grandes marcas que estão revolucionando o perfil da cidade e levam a PMJP a receber prêmios nacionais e internacionais pela excelência no modelo de gestão. Educação, saúde e habitação tornaram-se, de fato, prioridade e estão recebendo importantes investimentos que se traduzem em mais qualidade de vida, dignidade e cidadania para todos os moradores. “Escutamos de perto os anseios da população, saímos dos gabinetes e encontramos o povo através do Orçamento Participativo, inclusive nas escolas, diferente do que acontecia no passado, incluindo os principais protagonistas do futuro que se aproxima”, destacou.
A Capital já ganhou este ano o Complexo Hermes Taurino, escolas e creches em novo padrão, o programa Chega Junto, a liberação de quase R$ 41 milhões em microcrédito através do Banco Cidadão e a entrega de unidades habitacionais.
Setenta anos da CMJP. O presidente Marcos Vinícius adiantou que teria reuniões com as bancadas governista e de oposição, a fim de discutir as comemorações dos 70 anos da Câmara, celebrado em 14 de novembro. “Teremos uma programação vasta, com palestrantes e diversas atividades. Vamos publicizar tudo em breve, para que todos tenham conhecimento e oportunidade de participar. Tudo já está definido e vamos conversar com as bancadas, comunicando o que pretendemos realizar e para que possamos alinhar melhor o que está previsto”, afirmou.