sexta, 18 de setembro de 2020

Campina Grande
Compartilhar:

Romero anuncia pacote de obras no aniversário de Campina Grande

Codecom / 09 de outubro de 2015
Foto: Codecom
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta sexta-feira (9), em solenidade realizada no salão nobre do Palácio do Bispo, a programação alusiva aos 151 anos de aniversário da cidade Rainha da Borborema. Ele também divulgou um pacote de obras e investimentos para o município, que vai desde a inauguração de escolas até a de Unidade Básica de Saúde (UBS).

No dia 16, será entrega a Praça Severina Elza de Araújo, entre as ruas Papa João Paulo I e Papa João Paulo VI, no bairro de Nova Brasília, enquanto no dia 20, acontecerá a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Ronaldo Cunha Lima. Na sequência da programação, será feita, no dia 21, a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Parque da Criança.

Logo em seguida, no dia 22, está prevista a primeira etapa da entrega de tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino, numa solenidade prevista para acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral. Foram investidos R$ 2 milhões, graças a uma emenda parlamentar de autoria de Romero Rodrigues, à época deputado federal.

No campo educacional, outra ação importante vai a ser inauguração, no dia 23, da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, totalmente reconstruída pela atual gestão, beneficiando centenas de estudantes.

A programação será sequenciada no dia 27, com a entrega do setor de especialidades médicas do Hospital Pedro I. No dia seguinte, 28 de outubro, acontecerá a inauguração da Escola Margarida da Motta Rocha, beneficiando as crianças da comunidade do Novo Horizonte.

Por fim, no dia 29, o prefeito Romero Rodrigues entregará as obras de reforma da Biblioteca Municipal, localizada no centro, onde funcionou a antiga Câmara Municipal de Campina Grande. Nesta data também é comemorado o Dia Nacional do Livro.

O prefeito destacou que muitas outras ações e obras deverão ser ainda entregues à população dentro da programação de aniversário da cidade, mas os eventos vão se prolongar até o mês de novembro.

Na avaliação do prefeito, a cidade chega aos 151 anos caminhando a passos largos na concretização dos seus sonhos, apesar das enormes dificuldades geradas pela crise econômica que assola todo o país.

Acompanharam o pronunciamento do prefeito, vereadores, deputados, secretários, líderes políticos e comunitários, além de representantes de outros segmentos sociais.

 

Relacionadas