quarta, 27 de janeiro de 2021

Campina Grande
Compartilhar:

PRF flagra transporte clandestino circulando na região de Campina Grande

Ainoã Geminiano com assessoria / 11 de junho de 2016
Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre quarta-feira e ontem uma operação de fiscalização de transporte intermunicipal de passageiros. Os alvos das fiscalizações foram ônibus e microônibus que circularam pela BR-230, na região de Campina Grande e cidades vizinhas. Nos três dias, 54 coletivos foram fiscalizados e 126 autos de infrações foram lavrados, sendo vários veículos com mais de uma autuação. O licenciamento atrasado foi a infração mais verificada, para a surpresa dos policiais.

O intuito da ação é reduzir o número de ocorrências de acidentes de trânsito bem como a sua gravidade. Na fiscalização diversas irregularidades foram encontradas nos coletivos abordados. As mais frequentes foram veículos sem licenciamento, sem equipamentos obrigatórios, com equipamentos inoperantes, com características alteradas, falta ou irregularidade do tacógrafo (equipamento que registra a velocidade máxima atingida, distância e tempo de viagem), veículos em mau estado de conservação e pneus lisos, condutor ou passageiros sem fazer usar cinto de segurança e ainda motoristas que estavam com sua carteira nacional de habilitação (CNH) vencidas há mais de 30 dias.

“Ações como estas, de caráter ostensivo, buscam também a conscientização do condutor que trafega em rodovias federais, alertando sempre para os cuidados que devem ser tomados para salvaguardar a vida de todos aqueles que estão sob sua responsabilidade”, disse Nathalia Freire, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF.

Relacionadas