quinta, 27 de junho de 2019
Campina Grande
Compartilhar:

Hoje tem disputa de quadrilhas no ‘Maior São João do Mundo’

Fernanda Figueirêdo / 07 de junho de 2016
Foto: Arquivo
O quinto dia do maior São João do Mundo, que acontece hoje em Campina Grande, levará ao palco principal atrações diferenciadas do tradicional forró que o turista encontra no Parque do Povo. Com a banda filarmônica Estrelas da Serra, a Fupop Jazz, a Orquestra da Furne Campina Grande e o maestro Marquinhos Farias, a noite terá uma programação especial. Já a Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG) promete animar a noite com o concurso campinense de quadrilhas. O “Concurso de Estrelas”, que seria ontem, foi suspenso por tempo indeterminado em virtude de um assalto que resultou na morte de um dançarino.

“Hoje começa o concurso campinense de quadrilhas. Cinco grupos vão se apresentar por quatro dias, a partir das 20h. São 20 quadrilhas, 11 de Campina e nove da região Agreste. Esta é uma etapa do concurso paraibano, pois os três primeiros colocados serão classificados para disputar o paraibano. É um show à parte que o campinense e o turista não podem perder”, disse Lima Filho, presidente da Asquaju.

O Sítio São João abriu suas portas no último sábado e permanece aberto à visitação até 3 de julho. O horário de funcionamento é das 11h às 22h, podendo se estender até às 23h em dias de maior movimento. O preço do ingresso varia entre R$ 5 e R$ 10. “Esta é a 25ª edição do sítio. Temos como proposta valorizar a cultura popular. Por isso procuramos mostrar a vida do homem sertanejo, remontando os lugares que antigamente existiam e faziam parte do cotidiano, como bodega, casa da farinha e engenhos”, lembrou o vereador João Dantas, idealizador do espaço.

Relacionadas