segunda, 23 de outubro de 2017
Campina Grande
Compartilhar:

Encontro de Educadores promove troca de experiências para gestão de qualidade

Assessoria / 31 de março de 2016
Foto: Ilustração
O Sistema Ari de Sá promove, nesta quinta-feira (31), o Encontro de Educadores com palestras e fórum para debater práticas de ensino e aprendizagem. O evento realizado em Campina Grande proporciona uma grande troca de conhecimentos acerca do conceito da gestão de qualidade da educação no país.

Para a gerente de consultoria educacional do sistema, Rebeca Oliveira, o encontro é um momento importante para partilhar experiências. “Ter um momento de reflexão sobre a educação e poder aprofundar o seu conhecimento é muito importante. Essa é uma oportunidade de trocar informações e poder passar para outros educadores a nossa vivência nesse modelo de ensino de sucesso que é o Sistema Ari de Sá. Uma chance de agregar valor, promover mudanças e melhorias, além de toda discussão pedagógica que traz uma nova aprendizagem”, conclui Rebeca.

O evento será aberto para membros de todas as escolas interessadas, conveniadas ou não ao SAS, e contará com palestras de Rebeca Oliveira, que apresentará as contribuições da neuroeducação para o desenvolvimento cognitivo; e Rômulo Queiroz, também gerente de consultoria educacional, que falará sobre o desenvolvimento de competências e habilidades na Era Digital.

A primeira palestra trará estudos nacionais e internacionais sobre a neuroeducação, mostrando como o cérebro se comporta conforme as metodologias de ensino na educação infantil. Já a segunda palestra abordará o importante papel da tecnologia na educação, agregando valor aos métodos de ensino da escola.

“Os meios tecnológicos permitem o engajamento do aluno no processo de aprendizagem, conectando-o ao conhecimento e às pessoas, além de compartilhar ideias, informações, imagens, entre outros. A tecnologia cria ambientes mais colaborativos e integradores, modificando a configuração da sociedade atual, principalmente no mercado de trabalho. Assim sendo, as escolas têm a missão de formar cidadãos e profissionais aptos e competentes para enfrentar os desafios dessa nova era digital”, explica Rômulo.

Relacionadas