domingo, 19 de novembro de 2017
Campina Grande
Compartilhar:

Campina Grande sedia o “Paraíba Cultural” a partir de terça-feira

Da Redação / 18 de outubro de 2015
Foto: Divulgação
O Fórum ‘Affonso Campos’, da comarca de Campina Grande, abrirá suas portas, a partir de terça-feira a quinta, para a cultura, a humor, a história e a música, além de temas jurídicos. As atividades fazem parte da programação do projeto “Paraíba Cultural: Rainha da Borborema”, promovido pelo TJPB, Esma e Rádio Tabajara.

No dia 20, a partir das 18h30, a programação será aberta pela diretora da Escola, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, com a entrega das novas instalações da Esma de Campina Grande. Em seguida, a juíza Silmary Queiroga Vita ministrará palestra sobre ‘Guarda Compartilhada’. Encerrando as atividades do dia, ocorrerá uma exposição sobre a Rádio Tabajara e show do comediante paraibano Marcelo Piancó.

No dia seguinte, a partir das 15h, a Tabajara promoverá um programa radiofônico voltado aos estudantes de escolas públicas e privadas de Campina Grande, mostrando a história do rádio no Estado. Às 19h, o diretor-adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, e o advogado Sheyner Yasbeck Asfora debaterão “A Redução da Maioridade Penal”. Depois, será a apresentação do cantor Luizinho Calixto e seu fole de oito baixos.

Já na quinta-feira, haverá a “Oficina de Fole de 8 Baixos”, a partir das 15h. Às 19h ocorrerá a entrega de comendas a personalidades da história e cultura de Campina Grande. Logo em seguida, o desembargador Leandro dos Santos ministrará palestra sobre o ‘Novo Código de Processo Civil’. A programação do Paraíba Cultural será finalizada com a apresentação do cantor Capilé.

Relacionadas