sexta, 19 de julho de 2019
Campina Grande
Compartilhar:

Campina Grande é a ‘capital dos retiros’ no carnaval

Francisco José / 04 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
Quatro eventos religiosos, científicos e filosóficos deve atrair milhares de pessoas da Paraíba e de outros Estados a Campina Grande, a partir de hoje até a terça-feira de Carnaval. Esses encontros transformam a segunda maior cidade do Estado na “capital dos retiros espirituais”, com várias doutrinas religiosas representadas. O Encontro para a Consciência Cristã, promovido por evangélicos, abre a temporada, hoje, no Parque do Povo. Nesta 18ª edição, os organizadores esperam que 100 mil participem das atividades. Se confirmado, o público será o maior dos quatro eventos.

O pastor Gomes Silva, coordenador de Comunicação do evento, afirma que a presença de fiéis de outros estados deve ser maior esse ano. “Tivemos em torno de 2 mil pessoas ano passado, esse ano se inscreveram 4 mil pelo site. Temos mais de 40 caravanas que vem de outros estados que estão sendo abrigados em escolas e igrejas”, disse.

A estrutura está sendo montada no Parque do Povo. A tenda principal do encontro, o Pavilhão Consciência Cristã, fica na parte superior do Parque, e terá capacidade para 8 mil pessoas sentadas. Na parte inferior do Parque do Povo, estão sendo montados os Pavilhões Kids, da Juventude e o Restaurante Maná. A Pirâmide terá ainda a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC.

Outros 13 encontros paralelos e 10 plenárias acontecem em igrejas, no Teatro Rosil Cavalcanti, Centro Cultural Lurdes Ramalho, Clube da Bolsa e Ginásio da AABB.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas