quarta, 27 de janeiro de 2021

Campina Grande
Compartilhar:

Bombeiros inspecionam o Parque do Povo para garantir segurança no local

Fernanda Figueirêdo / 02 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Uma equipe de 15 bombeiros vistoriou toda a estrutura do Parque do Povo, em Campina Grande, para garantir a segurança do São João, que terá início amanhã. Nenhum dos dois hidrantes instalados no Parque do Povo apresentaram vazão suficiente para combater incêndios. Por isso, a corporação irá disponibilizar um carro de combate e prevenção a incêndio. A prefeitura também deve ceder dois carros-pipa para esta finalidade.

No local, ainda faltam extintores, placas de sinalização e ajustes nas saídas de emergência. Uma nova vistoria deve ser feita antes da abertura da festa, que acontece amanhã à noite.

Em relação às barracas, a comandante regional do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Jousilene de Sales, garantiu que a maioria dos 232 pontos comerciais estavam em conformidade com o projeto de prevenção e combate a incêndio, inclusive na fiação elétrica. No entanto, nenhum extintor dos palcos e camarotes havia chegado.

Outros itens vistoriados pelos bombeiros foram a largura das oito saídas de emergência e a iluminação desses locais.

De acordo com Jousilene, o objetivo da inspeção é analisar os itens de segurança apontados no projeto e garantir segurança para quem vai participar do festejo junino. O Ministério Público também estava presente na ocasião e ressaltou que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) no município ainda deve dar seu parecer.

Na última hora. Até a tarde de ontem, muitas estruturas estavam sendo finalizadas. “Esse ano fizemos várias reuniões. O projeto deveria ter sido enviado pela organização da festa para o Corpo de Bombeiros há semanas, mas só na terça-feira à noite foi entregue”, avaliou o promotor de Justiça Osvaldo Barbosa, gestor da 10ª área integrada de Segurança Pública do Ministério Público.

Leia Mais

Relacionadas