segunda, 20 de novembro de 2017
Cidades
Compartilhar:

Campina Grande disponibiliza sistema para motoristas quitarem suas dívidas

Renata Fabrício / 14 de novembro de 2017
Foto: Divulgação
Campina Grande é a primeira cidade do Brasil, segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a disponibilizar o sistema de pagamento de multas por meio de cartão de crédito. A novidade já está disponível desde ontem para multas aplicadas pela Superintendência de Trânsito com a possibilidade ainda de parcelamento em até 12 vezes.

Por enquanto, o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Fábio Tomaz, disse não ter perspectiva para a implantação dessa opção no Detran. Mesmo com o direito à publicidade da informação, a gerência de processamento de dados da STTP não informou o acumulado arrecadado em multas até o momento.

De acordo com o superintendente de Trânsito, Félix Araújo Neto, Campina Grande sai na frente de todas as cidades de interior e capitais da região Nordeste e Brasil. Com o pedido da STTP aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a novidade se torna possível de aplicação por unidades do Detran e autarquias municipais de todo país.

Segundo ele, entretanto, o problema que o órgão está enfrentando nesta parte inicial de implementação diz respeito às taxas de juros praticadas para o parcelamento. “Estamos aconselhando o motorista a pagar em uma vez, até o dia do vencimento do cartão. Vamos acionar o Procon para procurar o banco e tentar diminuir essa taxa”, explicou.

Relacionadas