sexta, 18 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Caminhada pela família e contra corrupção deve reunir inúmeras pessoas nesta terça em JP

Da Redação com assessoria / 15 de novembro de 2016
Foto: Divulgação
A “Caminhada pela Família e contra a Corrupção” deverá levar inúmeras pessoas à avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (15). O ato é parte integrante do movimento Godstock 2016, que vai reunir famílias cristãs da Grande João Pessoa para marchar na principal avenida da cidade em direção ao Busto de Tamandaré. A concentração será realizada a partir das 14h em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na Epitácio Pessoa.

Durante a caminhada, vai haver pausas para momentos de oração e de intercessão pelas famílias de João Pessoa, da Paraíba e do país. O ato será encerrado nas areias das praias de Tambaú e do Cabo Branco, local este em que crianças, adolescentes e pais vão colorir o céu com milhares de pipas, representando, simbolicamente, o amor de Deus sobre as famílias da cidade.

Para o presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, a ‘Caminhada pela Família e contra a Corrupção’ busca despertar a sociedade paraibana para a importância da família como núcleo de formação de valores e de construção de uma sociedade mais equilibrada. “É no núcleo familiar onde se dá as primeiras aprendizagens para a vida, para a ética e do respeito ao próximo. Contudo, temos visto a família maculada e, ao mesmo tempo, machucada nessas últimas quatro décadas. A caminhada será um momento especial para mostrar a sua importância enquanto unidade familiar envolvendo uma relação de equilíbrio do marido, da mulher e dos filhos, tendo como princípio o respeito mútuo. Na caminhada vamos focar tanto nos aspectos positivos da valorização da família, mas também no aspecto negativo, pois abordaremos os danos que a corrupção produz em nossa nação até porque sabemos que a corrupção nasce na própria família. Quando geramos famílias desestruturadas produzimos também sociedades desestruturadas. Por isso, a caminhada será um ato espiritual, mas também de cidadania”, comentou.

Programação completa

O movimento Godstock, que integra desde o ano passado o calendário oficial de eventos de João Pessoa, segue até o dia 27 de novembro propagando ‘a onda de amor’ por meio de ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo a serviço da população. O movimento idealizado pela Cidade Viva que realiza a 6ª edição ganhou ampliação nas ações deste ano com a participação de novos parceiros. Oito igrejas da Grande João Pessoa e de outras três cidades do país: Recife (PE), Natal (RN) e de Campo Grande (MS) integram o movimento. Participam ainda do Godstock 2016 os três núcleos da Cidade Viva, localizadas nas cidades de Campina Grande; Sapé e no bairro de Valentina, na Zona Sul de João Pessoa.

O que é Godstock

O movimento Godstock, idealizado pela Cidade Viva em 2011, é uma onda ou um movimento de amor prático em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo.

Relacionadas