terça, 11 de dezembro de 2018
Cidades
Compartilhar:

Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba trabalha valorização da vida por meio de serviços de saúde

Assessoria / 10 de setembro de 2018
A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) realiza campanha de valorização da vida nas redes sociais, a partir desta segunda-feira (10), data que é celebrada o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O mês de setembro, denominado “Setembro Amarelo” também é dedicado a tratar o tema. A Caixa realiza ações de incentivo ao bem-estar e a saúde emocional ao longo de todo ano em favor dos profissionais da advocacia.

“Esse é um assunto delicado. As pessoas sempre têm certa dificuldade em abordar o tema por acreditarem que podem, de certo modo, estimular as pessoas nesta prática, mas precisamos ter a consciência de que esse é, antes de tudo, um problema de saúde pública e que precisa ser debatido de modo a valorizar a vida”, disse o presidente da CAA/PB, Carlos Fábio.

Sempre atenta à saúde e bem-estar dos advogados paraibanos, a Caixa de Assistência dos Advogados proporciona aos profissionais da advocacia serviço de atendimento psicológico, aulas de pilates, além de atividades esportivas, a exemplo de vôlei, jiu-jítsu, futebol, entre outros.

“Nosso maior objetivo é promover qualidade de vida a quem atua na advocacia paraibana e possibilitar o acesso a profissionais de saúde que podem contribuir para isso. Essa é uma forma de valorizarmos a vida do outro, não só como um advogado ou advogada, mas, antes de tudo, enquanto ser humano”, frisou Carlos Fábio.

Números – De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos.

Relacionadas