sexta, 27 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Binário da Lagoa começa a funcionar; saiba quais as mudanças no trânsito

Lucilene Meireles / 11 de fevereiro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
O binário Tabajaras-Princesa Isabel será aberto amanhã. A informação foi repassada ontem, pelo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga. Os semáforos serão ativados e funcionarão de forma coordenada. A mudança vai fazer com que as pessoas que circulam pela área façam um percurso diferente e não sigam mais até a Lagoa.

Quem trafega pela Avenida Princesa Isabel poderá passar direto em vez de dobrar na Avenida Getúlio Vargas.  O objetivo da Semob com a abertura do binário é diminuir o volume de pessoas que usam o anel externo do Parque Solon de Lucena. Assim, há o percurso na Avenida Tabajaras, no sentido Mercado-Roger, e o inverso, conforme Batinga, poderá ser feito na Princesa Isabel.

A Semob também deve anunciar, nos próximos dias, quando começa a valer a mudança no trajeto dos ônibus que trafegam pela Avenida Camilo de Holanda. Na área entre a Avenida Tabajaras e o anel externo do Parque Solon de Lucena, eles não vão mais entrar à direita, no Liceu Paraibano e descer pela Avenida Getúlio Vargas. Os coletivos passam direto para chegar à Lagoa.

                “A mudança vai facilitar o trânsito. Entre a Camilo de Holanda e a Lagoa não tem parada. Antes, a operação era lenta, tinha que fazer duas curvas que causavam, inclusive, um problema de entrelaçamento de faixas muito grande”, destacou o superintendente.

 

Relacionadas