quarta, 12 de maio de 2021

Ano Novo
Compartilhar:

Réveillon na Paraíba vai do Litoral ao Sertão; confira

Lucilene Meireles / 29 de dezembro de 2018
Foto: Assuero Lima
O Réveillon no município de Cabedelo acontece, este ano, nas praias de Intermares e Formosa. Por lá, a festa será animada pelos cantores Samya Maia e Ramon Schnayder, a partir das 22h. Para garantir a segurança e a tranquilidade de moradores e visitantes que irão passar a virada de ano na cidade, a Guarda Metropolitana e a Semob estarão com todo o efetivo antes e durante as festas. As polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Saúde também darão suporte à população.

Intermares. A partir das 22h do dia 30 - Avenida Oceano Atlântico, em Intermares, será totalmente interditada para conclusão da montagem do palco. A montagem das tendas, carga e descarga de materiais só serão permitidas até as 14h do dia 31. Moradores terão acesso ao trecho interditado até as 16h do dia 31. NaAvenida Mar Vermelho, o trecho entre o Supermercado Santiago e o palco principal será isolado e destinado aos ambulantes, viaturas dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e Semob. Os ambulantes que vão trabalhar no réveillon devem chegar a partir das 17h.

Formosa. O esquema de trânsito também começa a ser organizado às 22h do dia 30. A Avenida Ministro José Américo de Almeida (orla) será fechada para montagem das estruturas. Até as 14h do dia 31, todo o fluxo de veículos será desviado para rotas alternativas.

O trecho final da Rua João Vitaliano (rua do Supermercado Assis), sentido praia/BR-230 será isolado e destinado aos ambulantes, viaturas de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu e Semob. Agentes da Semob estarão orientando a população em Intermares e Formosa com relação aos desvios no trânsito.

Segurança e saúde



65 agentes da Guarda Metropolitana em Intermares e 25 em Formosa

8 viaturas, com 3 homens cada, e 3 motos realizam rotas ostensivas e preventivas.

80 policiais militares

15 viaturas

30 homens do Corpo de Bombeiros

7 viaturas – Resgate, combate a incêndio, busca e salvamento, embarcação para prevenção dos fogos de artifício.

Queima de fogos no Açude Velho



Em Campina Grande, o tradicional show de fogos de artifício terá 15 minutos de duração e será realizado no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, às margens do Açude Velho. O show da virada começa às 21h com a abertura do palco principal com música e locução de Oscar Neto. A programação segue com shows de Cláudio Coruja, Gitana Pimentel e muito forró com Donas da Farra.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, destacou o show pirotécnico será especial.

“Estaremos na Rua Severino Cruz, em frente ao Museu de Arte Popular Três Pandeiros. Teremos ainda a parte musical com três atrações. O show da virada será apresentado por Oscar Neto e Ilma Rodrigues”.

Patos terá Cida Dias



Na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a festa do dia 31 de dezembro será animada pela cantora Cida Dias, que fará uma apresentação especial. Além da atração musical, os moradores e turistas que estiverem na cidade vão acompanhar a queima de fogos, que terá 10 minutos de duração.

A comemoração acontece na avenida central da cidade, que será fechada exclusivamente para o evento.

Não haverá esquema de trânsito, pois em Patos, poucas pessoas participam da festa.

Missas e cultos em JP



O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, vai presidir a Santa Missa de Ano Novo, no dia 31 de dezembro, às 18h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. No dia 1º de janeiro, a missa será às 9h da manhã. “É importante terminar e iniciar um ano na presença do Senhor. Precisamos dar graças a Deus por tudo o que foi vivido e pedir as bênçãos para o ano que se inicia”, disse.

Já a Cidade Viva vai realizar a última celebração do ano nos diversos campi e também manter a decoração iluminada de 100 mil micro leds no Campus Metropolitano da Cidade Viva neste final de semana. Com o tema ‘Tempo de Reconstruir’, a última mensagem do ano será pregada amnhã em diversos horários.

Missas



Paróquia Santo Antônio de Pádua – Geisel - dia 31, às 19h e, dia 1º, às 18h30.

Paróquia Santo Antônio do Menino Deus - Jardim Cidade Universitária, dia 31 e dia 1º - 19h30.

Paróquia São José - José Américo - dia 31 e dia 1º - 19h30.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cristo Redentor - dia 31, às 20h/dia 1º, às 9h.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida - 13 de Maio - dia 31 - 17h/dia 1º - 19h.

Paróquia Santo Antônio de Pádua – Tambaú - 31 e 1º - missas às 17h.

Paróquia Jesus Ressuscitado – Anatólia - dia 31, às 18h.

Campus - Cidade Viva



Campus Metropolitano (BR 101 – Km 95 Sul) – Serão quatro celebrações (7h; 8h30; 10h30; e 17h) com a liderança do pastor Pedro Viana.

Campus Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva) - três celebrações (9h30; 16h e 19h), com a liderança do pastor Sérgio Queiroz.

Campus Zona Sul (bairro Valentina) - O pastor Moisés Lima faz a última mensagem do ano, em culto único, às 18h30.

Relacionadas