quinta, 21 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Anid prega cancelamento de assinatura com empresas que limitarem internet

Érico Fabres e Edson Verber / 27 de abril de 2016
Foto: Divulgação
João Pessoa irá sediar em agosto a Expotec 2016. O evento será promovido em um momento oportuno, onde se discute a limitação da internet banda larga fixa, enquanto se busca uma maior democratização da rede mundial de dados, o que têm gerado revolta muito grande por parte dos usuários e que fez a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltar atrás na declaração que o modelo ilimitado tenha chegado ao fim, com interferência até mesmo da presidente Dilma Rousseff.

Para o presidente da Anid (Associação Nacional de Inclusão Digital), Percival Henriques, se ocorrer a limitação, as pessoas devem cancelar suas assinaturas e procurar outras opções ilimitadas, como a Br27, Veloax e Brisanet. Ele afirma que existe uma interpretação equivocada sobre a fibra ótica, que vem entrando no mercado que, por ser mais rápida, termina o limite antes, o que gera até mais gastos, diferente das operadoras que vendem mais do que podem entregar.

Expotec. A feira é voltada para a discussão e mostra da tecnologia e inovação, com realização Anid. O setor, que fatura US$ 4 trilhões/ano, no mundo tem o Brasil como um dos primos pobres, pois fica com somente 5% de tudo.

O eixo principal das discussões, Estratégias para sobreviver ao mundo conectado, colocará no debate empresas de base tecnologia, instituições de ensino, órgãos governamentais e movimentos sociais. “Tentaremos verificar quais melhores estratégias para democratizar o acesso à Internet, estimular a inovação, os processos criativos e a produção de conteúdos nacionais no ambiente da economia digital”, diz Percival.

A Expotec reunirá atividades como web, desenvolvimento, robótica, software livre, educação e promoverá debates com foco na democratização do conhecimento relacionados à inclusão digital.

 

Leia Mais

Relacionadas