sábado, 06 de março de 2021

Água
Compartilhar:

População não quer fim do racionamento em Campina Grande, diz pesquisa

Wênia Bandeira / 26 de agosto de 2017
Foto: Antônio Ronaldo
A maioria da população de Campina Grande não quer o fim do racionamento de água na cidade e outros 17 municípios. Este é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Grupo 6 Sigma em 40 bairros de Campina Grande, nos dias 23 e 24, com 402 pessoas. No entanto, em uma rápida pesquisa feita pela reportagem no Calçadão da Cardoso Vieira, de quatro pessoas, apenas uma se posicionou contrário ao fim do racionamento.

Segundo o 6 Sigma, 74% dos moradores de apartamento e 71% dos residentes em casas são contra o encerramento da economia. A pesquisa mostrou que, respectivamente, 26% são a favor e 25,9% são a favor, enquanto 3,1% dos moradores de casa não souberam opinar.

Além de saber o posicionamento da população, a 6 Sigma quis saber o que motivou a opinião das pessoas. Dos que disseram ser contra, 47,7% disseram que o nível do açude está muito baixo, enquanto dos que são a favor, 40,4% falaram que as pessoas têm necessidade de água.

A pesquisa ainda pergunta se as pessoas economizaram água e se conhecem e confiam nos argumentos técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Agência Nacional de Águas (ANA). Os resultados mostraram que moradores estão agindo corretamente e com o conhecimento necessário.

O consultor da 6 Sigma, Pedro Coelho, explicou que a pesquisa foi estabelecida com o objetivo de ouvir a população de Campina Grande para que todos, inclusive os gestores, tomassem conhecimento real do posicionamento. “Também para os políticos, alguns se posicionam de um lado ou do outro e não sabem como a população está enxergando. Então nosso objetivo foi trazer uma informação qualificada”, salientou.

Leia Mais

Relacionadas