quinta, 26 de novembro de 2020

Água
Compartilhar:

MPF cobra atuação da bancada paraibana para Transposição

Alexandre Kito / 20 de janeiro de 2018
Foto: NALVA FIGUEIREDO
Somente três dos representantes da bancada estiveram na reunião para discutir a revitalização do Rio Paraíba e transposição. Apenas os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB) e o senador Raimundo Lira (MDB) participaram do encontro. O objetivo do debate foi buscar formas de conseguir recurso financeiro para dar andamento à obra.

Como forma de encontrar uma solução para garantir a segurança hídrica no estado, Raimundo Lira afirmou que vai trabalhar para garantir recurso financeiro para a revitalização do Rio Paraíba no orçamento do próximo ano. “Precisamos pensar em alguma coisa para a revitalização do Rio Paraíba. Eu como líder do MDB no Senado tenho a competência de escolher o relator do Orçamento da União, que vai ser discutido agora esse ano. Vou escolher um relator que assuma o compromisso comigo de atender as mais importantes necessidades da Paraíba incluindo a revitalização do Rio Paraíba”, disse o senador.

Caso o orçamento reserve recurso para a obra de revitalização, a mesma só deve ser iniciada em 2019. Tempo, que segundo Raimundo Lira, é suficiente, apesar da necessidade emergencial. Quanto ao Rio São Francisco e as obras de transposição, o senador acrescentou que apresentou um projeto no Senado Federal que cria um fundo permanente para revitalização do Rio São Francisco. A proposta está em tramitação no Senado Federal e ainda precisa ser apreciada pela Câmara Federal.

A procuradora da República, Janaina Andrade, pediu celeridade aos representantes da bancada e fez um apelo para os parlamentares se unirem.

Relacionadas