sábado, 23 de janeiro de 2021

Água
Compartilhar:

Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, visita Paraíba; confira a agenda

Luís Eduardo Andrade / 13 de abril de 2017
Foto: Reprodução
O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, chega hoje à Paraíba para acompanhar a chegada das águas do Rio São Francisco à cidade de Campina Grande, que fica a 133 quilômetros de João Pessoa.

A comitiva do ministro deve desembarcar no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, por volta das 15h. Em seguida, irão se deslocar até o Sítio Mirador, onde o ministro fará a solenidade de chegada das águas do Rio São Francisco ao Açude Epitácio Pessoa. Por volta das 17h30, a comitiva deve embarcar novamente em direção à base aérea de Brasília, confira a agenda:

Agenda oficial do Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na Paraíba:

15h: Desembarque no Aeroporto de Campina Grande

16h: Deslocamento para o Sítio Mirador

16h30: Solenidade de chegada das águas ao açude Epitácio Pessoa

17h30: Deslocamento para o Aeroporto de Campina Grande e embarque para Base Aérea de Brasília (DF).

Chegou

Depois de muita incerteza quanto à chegada da água no açude Boqueirão, em Campina Grande, parece que agora finalmente as águas chegarão. O presidente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), João Fernandes, disse nesta terça-feira (11), que as a águas estavam a 17 quilômetros do alude, e que nesta quarta-feira (13), elas devem chegar junto com a presença do ministro Hélder Barbalho.

Enquanto isso, a população espera ansiosa pelo fim do racionamento de águas na região metropolitana de Campina Grande, visto que o açude encontra-se com água em apenas 3% de sua capacidade total.

Relacionadas