terça, 26 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Hospitais de Trauma da Paraíba realizam mais de 1,3 mil atendimentos no feriadão

Da redação com assessoria / 02 de maio de 2017
Foto: Arquivo
Os Hospitais de Emergência e Trauma de João Pessoa e Campina Grande realizaram 1.329 atendimentos durante o feriado do Dia do Trabalhador.  O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (28) até as primeiras horas desta terça-feira (2). Assim como em outras ocasiões, os acidentes envolvendo motocicletas lideraram a lista, com 200 ocorrências nas duas cidades.

Em João Pessoa, outro destaque foram os casos envolvendo quedas, com 151 ocorrências.  Além disto, foram 26 atropelamentos, 20 de acidentes de carro, 10 de bicicletas, 17 vítimas de arma de fogo, 14 por agressão física e oito de arma branca.

Entre urgências os casos que chamaram atenção dos profissionais foram às entradas por corpo estranho com 76 vítimas e 20 de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ano passado o Dia do Trabalhador não foi considerado feriadão, pois caiu no domingo.

Já em Campina Grande, foram realizados 597 atendimentos e 65 cirurgias. Além dos casos envolvendo motocicletas, foram oito vitimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, sete de arma branca e novepor espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

Relacionadas