quarta, 25 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Acidente com ônibus deixa um morto e 50 feridos

Wênia Bandeira / 23 de agosto de 2016
Com pelo menos 50 feridos, um grave acidente aconteceu ontem, na BR-361, entre as cidades de Itaporanga e Piancó, próximo ao Trevo de Coremas, no sertão da Paraíba. Pelo menos uma pessoa morreu após o choque entre dois ônibus que transportavam estudantes. A delegada Silvia Alencar informou que outro acidente pode ter provocado a colisão.

Um motoqueiro sofreu um acidente e ficou caindo no meio da pista, quando logo depois, os ônibus se aproximaram. “Provavelmente o motorista do ônibus tentou desviar do motoqueiro e acabou com o outro ônibus batendo na traseira”, explicou. O motoqueiro sofreu apenas escoriações leves, mas não teve o nome divulgado.

Valdemberg Primo de Araújo, 39 anos, foi o passageiro que não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Por enquanto, são muitas informações desencontradas. Já falaram em muitas mortes, mas acreditamos que sejam apenas os boatos gerados pela cena que se firmou no local”, disse a delegada.

Os feridos foram levados para hospitais regionais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das cidades de Piancó, Itaporanga e Patos. Os estados de saúde não foram informados. A Policia Rodoviária Federal (PRF) disse apenas que está trabalhando na ocorrência.

Informações preliminares, segundo as PMs de Piancó e Itaporanga, que registraram a ocorrência, apontam que o motorista de um dos ônibus tentou frear e desviar de um motociclista que estaria caído na pista.

Relacionadas